terça-feira, 24 de setembro de 2013

Música de um domingo

Tu 
Letra e música: Luís Pedro F. Silva

Tu tens um sorriso que me cura
mágoas que não posso confessar;
tem tanto calor, tanta candura
que quase magoa, por te olhar.
Tu, apenas tu, só porque m’olhas
gritando e chorando esta canção,
fazes-me sonhar que já recordas
memórias dessa tão dista paixão
em que estavas, enfim,
envolta em véus de mim
tal como eu -
- envolto em véus de ti,
me lembro de sentir
que, em parte, já era teu!

Tu tens o olhar de uma criança
que parece pouco sentir dor.
Noto, em ti, a falsa esperança
de nunca ouvir falar de Amor
Tu, apenas tu, só porque ouves
dás voz e vida ao meu coração
que quer descobrir porque te aprouve
buscar abrigo nessa solidão -
vestir os véus de ti
despir-te dos véus de mim
e esperar
que cresçam só por si
a luz, a cor e um fim
que queiras alcançar.

Tu és uma estrela luminosa
que nunca pára de brilhar;
és uma mulher maravilhosa
que se prepara para amar.
Tu, apenas tu, só porque existes
me dás alento e força para viver
e, se ao grito de amor, tu resistes
nada mais eu tenho a fazer
do que ficar assim
envolto em véus de mim
e tu também –
- envolta em véus de ti,
escusada a sentir
amor por alguém!
Este post começou invertido. Normalmente, escrevo um contexto e depois cito alguma poesia, letra, passagem, etc. Então irei começar, ou terminar, o post.

Certa vez andava pelas ruas no centro de Porto, quando topei-me com um grupo de jovens todos de terno e envoltos numa túnica negra sob um forte sol. Eram um grupo de músicos com diversos intrumentos, praticamente uma pequena orquestra. Meu padastro, que me acompanhava, parou e disse, - É uma Tuna! E ele contou-me brevemente o significado disso. São um bando de acadêmicos, e por que não também dizer, um bando de loucos, a tocar diversos instrumentos, a dançar e a interagir com aqueles que paravam para apreciar aquele carinho aos ouvidos.

Enquanto isso, fomos abordados por um dos integrantes do bando e impressionou-me a eloquência do rapaz: Posso comunicar-te em português? E, apresentou-nos a Tuna de Medicina da Universidade de Porto.

No momento que o rapaz, vestido com uma túnica negra, começou a relatar as despesas que o grupo naturalmente possui, logo saquei o motivo de toda elegância. Entretanto, fui surpreendido, pois ele não apenas queria uma "esmola", mas sim que adquirisse um dos discos do grupo. Não pestanejei e adorei. Esta música que abre o post é uma das canções do álbum Tempo Fugaz, Tu. Lindíssima, não?

Se tu quiseres, podes clicar na palavra Tu, logo no começo do post, e podes fazer o download desta gentileza que disponibilizo aos queridos leitores deste espaço tão meu.

No domingão último, chuvoso, esta música não me saia da cabeça, e por isso, trago a ti esta homenagem.

Tu, apenas tu, sabes quem és tu!

O que achou?

2 comentários:

  1. Como sempre... LINDO, my friend!!!
    Descola esse CD pra eu gravar, ou te passo um pendrive, pois a minha conexão é leeerda... hehe
    PARABÉNS, uma vez mais: linda música, lindo post, linda vida!
    *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Mitch. Eu amo as visitas de meu blog... e de uma pessoa tão qualificada como você, mais ainda!
      Volte sempre!

      Eliminar