terça-feira, 26 de junho de 2012

O início


Olá, espaço virtual!

Sempre tive vontade de ter um blog, mas também nunca tive coragem para assumir essa bronca. Hoje, ao dar uma lida num blog de uma amiga, fui redirecionado -não sei se por acaso do destino ou descuido do meu dedo, caí numa página para criar um, e cliquei no puro grau da curiosidade.

E assim, pintei o sete -sem o traço, ainda! Nome disso, descrição daquilo e, ainda incompleto -é claro, pois todo blog bom deve ser incompleto! E assim nasceu uma página onde o conteúdo é administrado por mim.

Então, o que devo gerenciar por aqui?

O ecletismo! Sério, vou brincar de rádio FURG (ouça a rádio aqui) e dar o play num rock'n roll depois do samba, xaxado e baião. Do jazz, blues à clássica, voz do Brasil!

Escolhido o tema, qual a primeira narrativa?

Difícil responder esta pergunta sem se dirigir para algo que me conforta neste instante. - Também acho que esse é o espírito do blog, um escritor anônimo (ou não) pressionar para se confortar.

E, nesta semana muito especial para mais de 30 milhões de loucos, difícil fugir de algo que carrego desde minha infância.

Tenho tantas coisas para falar do Corinthians que, buenas, eu ia dizer que cabe num blog, mas eu já o tenho.

So, stop mimimi e narre logo algo antes que o leitor aperte "Ctrl/Cmd+W".

Possivelmente, estou prestes a viajar para, novamente, unica e exclusivamente ver o Corinthians. Já fiz isso algumas vezes, mas para ver o meu time fora da cidade paulistana. Mas, vez única eu fui para a pauliceia desvairada esburacada, como diz o Malia (aliás, vou indicar o blog dele aqui no lado direito da tela, aguarde!). 

E, é sobre a minha ida à terra da garoa que vou escrever.

Porquê ela tem os ingredientes da dramaturgia grega, a comédia e a tragédia.

Este fato ocorreu numa libertadores, Corinthians e Flamengo, jogo de volta das oitavas-de-final. Jogo do melhor classificado na fase de grupos contra o pior segundo colocado (aliás, acabo de surgir tema para outro post, um triste episódio onde a ganância de poucos fazem o que bem quer com o amor de muitos, caso do clube carioca, também, e por que não, de quase todos os clubes profissionais? Mas, noutro momento mais oportuno, pressionarei.).

Estudante, estava no meio de minhas atividades acadêmicas quando entrei na sala de um professor.

Tóc-tóc-tóc, Com licença, professor, interrompo?

Professor, eu tenho um seminário para apresentar amanhã e...
Sim!
E, professor, eu não poderia adiar?
Pra quê? Não lestes o artigo?
Não, não é isso, é que não poderei mesmo.
O que houve?

Mas acontece que eu não queria dizer que cabularia a aula para ver um jogo de futebol.

Eu preciso ir a São Paulo!

Achei que isto bastaria para ele não se “intrometer” na minha vida pessoal. Mas, pobre de mim, eu era amigo do professor, e ele ainda serviu para um ombro fraterno.

O que houve?

Aí não deu mais para segurar, além do mais, o professor era corinthiano mesmo, iria entender.

Olha, professor, meu tio me ligou, está com o ingresso na mão, aliás dois ingressos, pagou uma nota preta por eles e quer que eu esteja ao lado dele e do Corinthians Paulista.
Mas, veja bem, o seminário faz parte da avaliação.
Sim, por isso que eu peço que adie.
Não, infelizmente, não permitirei. Você vai, mas vai receber uma punição para isso, não ficará com A, nem B, pois o senhor faltou a outra aula, é C!

Puts, C de Corinthians, pensei e fui me retirei lentamente da sala, com um ar de incerteza, vô, num vô?
Pense bem antes de fazer as coisas, pense bem! Foi o que me aconselhou ainda o professor antes de ausentar-me completamente daquele recinto. Passei a tarde inteira pensando, pesquisando preços de passagens, e precisava coletar opiniões, um cê de Corinthians vale o Corinthians? Deixei a minha decisão final para um grande amigo meu, aliás, irmão por opção.

Tóc-tóc-tóc, Diogo, que bom que você está aqui, preciso falar contigo.
É sobre o Corinthians?

Quando ele me perguntou isso, eu soube que fui buscar o veredito final com a pessoa completamente perfeita para a ocasião, pois apenas com o meu semblante e meu tom de voz, ele sacou que o assunto só poderia ser o Corinthians.

Isso cara, como sabe?
Pelo modo que entrou aqui, você só fica assim com o Corinthians.

Expliquei a situação e disse que caso o professor praticasse o que anunciara, precisaria de outros A's para compensar. Mas, minha preocupação nem era essa, pois “A” eu tinha de sobra, o que me preocupara era o tal do currículo. Diogo era um cara esforçado em concursos e ninguém melhor que ele para dizer se um dia poderia me arrepender amargamente da minha ideia. E a resposta veio do modo mais alegre possível:

Para quê ter só A? Ninguém olha isso, faça o que queres e não se arrependerá.

Bah, saí da sala do mano sem sombra de dúvidas e com um sorriso de orelha a orelha. Eu vou para São Paulo!

Mas, continuo esta história em outro post. Até lá!

O que achou?


5 comentários:

  1. Não quero ser muito crítico, porque este é apenas o primeiro post, mas aí vai: o texto é bem fluído e de leitura agradável, um pouco longo talvez. Digo talvez porque o tema me pareceu demasiadamente pessoal - como não gosto muito de futebol não tenho sensibilidade suficiente para perceber a extensão do dilema envolvido. Assim, a deficiência talvez seja minha, e não do texto.

    Aguardemos o próximo (falta um link para RSS)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Euclydes, quanta honra.

      Agradeço pelas dicas e espero que melhore nos próximos. Mesmo sem querer ser clubista/fanático, percebo que não fui feliz neste ponto.
      Mas, a ideia não é de enaltecer o clube, e sim, a história de uma loucura.
      Vou providenciar o RSS.

      Muito obrigado e até breve!

      Eliminar
  2. Pô Renatão, vc fez uma análise sobre blogs que eu tenho que discordar. Você diz que todo blog bom é incompleto, os meus dois são completos e são ótimos hehehe. Abraço e bem vindo à blogosfera. Preto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, Preto, obrigado. Certamente teu empenho e dedicação com os blogs me servirão de modelo.
      E você tem razão, seus blogs são completos, mas, até o dia seguinte, especialmente para informar as condições do mar do dia. Ou seja, você sempre terá de completa-lo, entende? Por isso que disse que blog bom é incompleto, pois uma vez completo, ele não precisa de atualizações. Mas, é apenas a minha opinião.
      Forte abraço, fico lisonjeado com sua visita!
      Grato e volte sempre!

      Eliminar
  3. É isso ai Papai!!!! Irreverente como vc e como não podia largar de ser muito engraçado!!! Estou mega curiosa para saber o resto da historia.... beijão

    P.S. Consegui postar viu... hahahahahaha...

    ResponderEliminar