terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Síndico

"Mais grave! Mais agudo! Mais eco! Mais retorno! Mais tudo!" Tim Maia
Muitas pessoas vieram dizer-me que assistiram ao filme do Tim Maia e lembraram de mim. Confesso que estou ansioso e curioso para assisti-lo. Adianto que pelo trailler, eu não achei muito parecido, exceto pela pança do ator.

Entretanto, a 1ª pessoa que associou-me ao Tim Maia foi um irmão que a vida me deu, Gustavo. Ele leu o livro Vale Tudo, o som e a fúria de Tim Maia, escrito pelo grande Nelson Motta e falou-me disto. Coincidência, que meses depois, ganhei este livro no meu aniversário de 30 anos do xará e futuro papai da Maria Clara com uma linda dedicatória (clique aqui para ler um post desta data querida). Livro este que depois viria a ser roubado em Montevideo junto de minha bagagem nos arredores do porto :(

Eu e meu amigo Gustavo Baila que já associava-me ao Tim muito antes do filme! Esta foto foi tirada na noite que despedia dos meus amigos para cruzar, pela primeira vez, o Atlântico rumo a cidade do Porto, em 2013.
Mas, a verdade é que eu tenho mesmo uma admiração pela filosofia de Tim, já que a musical já havia desde o berço, com meus pais. E muito desta veio no livro. Foi bacana perceber que algumas visões que eu tenho da vida, o Tião já tinha. Por exemplo, seus relacionamentos. A intensidade que entregava-se aos seus amores, um de cada vez e cada um à sua maneira, por ser único, é exatamente o modo que eu também penso.
Toda vez que eu olho
Toda vez que eu chamo
Toda vez que eu penso
Em lhe dar
O meu amor
Meu coração
- Pensa que não vai ser possível!
De lhe encontrar
- Pensa que não vai ser possível!
De lhe amar
- Pensa que não vai ser possível!
De Conquistar
Eu amo você, menina!
Eu amo você.
Eu amo você, menina!
Outra visão que eu também partilho é o modo com que o "foda-se" é ligado! - Ah, foda-se! O gajo uma vez foi a Paris com o roupão do hotel que estava hospedado em Londres. Lá chegou, arrumou confusão com um guarda de trânsito, não gostou e disse que nunca mais voltaria a Paris. Foi embora para Londres de novo no mesmo dia. Vale ressaltar que apenas foi a Paris, porque na noite anterior, havia brigado com a sua namorada a ponto de trocarem tapas em dois pubs diferentes e serem separados pelos mesmos dois policiais.

Evidentemente, não sou 100% fiel ao TimMaia's lifestyle, mas isto também não importa ao Tim, ele não estava nem aí para isso. Apenas queria trabalhar com o que queria, a música, e ser feliz. E alguém vai dizer que ele não foi feliz?

O que achou?

P.S.: Este aspirante a escriba deseja-te um puta 2015! Um ano saudável, pacífico, amoroso, bem sucedido pessoal e profissionalmente! Boa sorte! Mais grave! Mais agudo! Mais eco! Mais retorno! Mais tudo!


Sem comentários:

Enviar um comentário