sexta-feira, 16 de maio de 2014

És uma bruxa!

Hoje, brinquei a minha mãe, és uma bruxa! Partilho o mail que ela respondeu.


Sim, sou bruxa! Assim como todo ser humano o é! A diferença entre mim e os outros é que eu o sei, os outros, nem sempre. 

A bruxaria não é ciência, não é lógica, não é racional, e talvez por estes motivos as pessoas desacreditam que há magia em viver, que há magia a sua volta ao ouvir uma música, ao ler um livro, ao cozinhar o jantar,ao limpar a casa, ao amar as pessoas, enfim, tudo é mágico, e as poções e caldeirões estão em cada um de nós. 

As bruxarias são contrárias à razão, correspondem a uma porção do ser humano que, infelizmente, estão cada vez mais esquecidas, e são tão simples, tão elementares. Sabe o que é preciso? É preciso crer em uma força superior a qual podes dar qualquer nome, uma força benigna e generosa, da qual todos e cada um somos herdeiros diretos, que nos colocou neste planeta para sermos felizes, para realizarmos sonhos, para galgarmos metas. Basta lançar o teu desejo ao Universo, crer que ele é bom para ti e para os envolvidos, que não prejudicará ninguém, e, claro fazer a sua parte, que a mágica ocorre.

E, vou contar-te um segredo: depois da primeira bruxaria, de ter a percepção de que és capaz de fazer mágicas, as outras ocorrem ainda com maior intensidade, por que, julgo eu, se passa a CRER.

Amo você e sejamos todos bruxos do bem!


O que achou?

Sem comentários:

Enviar um comentário