segunda-feira, 15 de julho de 2013

No meu dia...

Nesta onda de manifestações, dei asas a imaginação!
Ganhei 8 ítens relacionados à cerveja.
Agora, possuo ao mínimo 8 oportunidades de brindar.

Ganhei 1 vinho chileno.
Agora, possuo 1 ótimo acompanhante para uma ocasião especial.

Ganhei 1 pacote de incensos.
Agora, possuo várias oportunidades de reciclar a energia do lar.

Ganhei 1 livro com uma linda dedicatória.
Agora, possuo uma incrível viagem sem sair do lugar. E, mais ainda, um consolo quando dele precisar.

Ganhei 1 cueca do metal numa caixa também dedicada.
Agora, possuo um motivo para fazer as minas pirarem no rock.

Ganhei 1 flor.
Agora, possuo um motivo para sorrir.

Ganhei 1 caixa de bombom personalizada.
Agora, possuo motivos para adoçar a vida.

Ganhei 1 pôster do Corinthians.
Agora, possuo eternizado uma conquista inédita.

Ganhei 1 declamação de um poema.
E agora, eu possuo um amparo para as incertezas de uma partida.

Ganhei 2 apresentações de duas bandas.
E pude desfrutar as melodias que delas saíram.

Ganhei 1 espaço.
E neste espaço eu me encontrei.
Percebi que de nada valem os presentes
se não enxergarmos a alma do sorriso.
Notei que vale nos entregarmos 
à cada oportunidade de fazer o bem, bem feito!

Aos 30 anos, eu ganhei uma festa
que não seria nada, absolutamente nada,
se não fosse a minha caminhada do viver.
Ah, como Pessoa foi feliz em escrever
que quando não nos apequenamos, tudo vale a pena.

Não a toa, o melhor presente que ganhei foi...
O carinho! 
O carinho que cada qual, 
ao seu modo sem igual
demonstrou, eu jamais esquecerei
e, esta festa para sempre levarei.

Querido, 
foi uma das coisas que mais ouvi.
Ah, como é muito bom ser reconhecido
por aquilo que somos, aqui e ali.

E, eu olhei!
Visualizei que o amor
é um motor auto-suficiente.
Muito embora, se necessite de um posto.
Mas, quem abastece o amor, 
é somente outro amor.
Um motor a base da reciprocidade,
uma lógica entre amar e ser amado.

Logo, continuarei a ser eu!
Louco? Também! 
Mas, mais ainda quem me diz
que não é feliz!

Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado.

De um modo, ou de outro, VOCÊ fez a minha vida ser mais feliz!

Muito obrigado, e, 
por isso, se for preciso, 
Amigo, conte comigo!
DEGRAUS | Hermann Hesse
Assim como cada flor murcha e cada juventude
Cede à velhice, assim floresce cada degrau da vida,
Assim floresce cada sabedoria e cada virtude
A seu tempo, e não pode durar eternamente.
Deve o coração a cada apelo da vida
Estar pronto a despedir-se e a começar de novo,
Para, com coragem e sem lágrimas se
Dar a outras, novas ligações.
E em cada recomeço reside um encanto
Que nos protege e que nos ajuda a viver.
Devemos alegremente atravessar espaço após espaço,
Não ficar preso a mais que uma terra,
O espírito do mundo não nos quer prender ou parar,
Mas elevar-nos degrau por degrau, e aumentar.
Mal nos entramos num círculo de vida,
Habituados intimamente, ameaça-nos o torpor,
Só aquele que está pronto para a Partida e Viagem,
Se furtará à paralisia dos hábitos.
Talvez também até ainda a hora do fim
Lançará nós, jovens, para novos espaços,
O apelo da Vida nunca acabará …
Vamos então, Coração, diz adeus e cura!
O que achou?

6 comentários:

  1. Ohh que lindo! Tenho lido algumas coisas aqui do teu blog quando sobra um tempo, mas hoje vou ter que comentar! "Querido" foi uma das palavras que mais ouvistes porque ela é a que melhor te define! Muitos amigos cantando e bebendo contigo era o mínimo que merecias, e mereces muito mais... só por essa energia bacana que passas e esse coração do bem! Que venham muitas outras festas, muitos outros anos, e muitos outros motivos pra alegrias como essa! Parabéns de novo amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu Cássia. Mto obrigado mesmo. Tb t amo.
      É sempre uma honra a tua visita por aqui!
      Bjão e volte sempre.

      Eliminar
  2. Infelizmente não pude comparecer! Mas lembrei de ti dia 11 e no dia 12, desejando estar comemorando contigo essa data tão bacana! Beijo grande, e vc merece todos esses presentes, e principalmente a amizade de tanta gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu, Angel. Foi uma pena mesmo a tua ausência, mas como eu escrevi ao Will, de alguma forma vocês estiveram por lá e de alguma forma vocês me fizeram/fazem FELIZ!
      Muito obrigado por tua visita :)
      Bjão

      Eliminar
  3. Escrever é fácil, ter a capacidade de emocionar com as palavras escritas,isso além de difícil requer talento e verdade. Emocionaste-me muito com o teu texto, meu querido. Parabéns!E que venham outras festas e muito mais sentimentos bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe, eu amooo muito toda forma de amor que você manifesta. Saiba que isto nada mais é que um fruto da educação que você e meu papai tanto valorizaram no meu crescer.
      Muito obrigado especial a você.
      Bjos e você sabe, a casa é tua, pode entrar sem bater!
      Também te amo!

      Eliminar